Nossos Catálogos da Santa Luzia
Santa LuziaVárias décadas de história explicam por que a Santa Luzia traz ao mercado novos produtos e conceitos de design, praticidade, modernidade e durabilidade. Essa preocupação vem de longe, de 1942, quando João Effting criou a fábrica de espelhos Santa Luzia em Braço do Norte (SC). Em 1996, a Santa Luzia expandiu sua atuação no mercado brasileiro, tornando-se a Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia.
Desde então, vem buscando inovar a cada ano, com um portfólio cada vez maior, que inclui produtos voltados a construção civil, arquitetura e decoração interna e externa. E foi só mais recentemente, em 2002, que a empresa revolucionou a sua produção ao desenvolver um processo que culminou na substituição de cerca de 98% da matéria prima da empresa. Para substituir a madeira, a Santa Luzia criou um processo de compactação de resíduos de EPS - ou isopor -, o que viabiliza a logística de captação dessa matéria prima. A partir do poliuretano ou do poliestireno reciclados, a empresa produz perfis, molduras, revestimentos de pisos e paredes, com foco em alto padrão de qualidade e de durabilidade, e na minimização de impactos no meio ambiente. Hoje a Santa Luzia combina sua longa tradição artesanal em molduraria com processos industriais inovadores de reciclagem de resíduos. |
Sobre a Indústria Santa Luzia
Fundada em 1942 por João Effting, a Santa Luzia começou como uma pequena fábrica de espelhos em Braço do Norte-SC. Ao passar a fabricar as molduras para os espelhos, a empresa cresceu aceleradamente até revolucionar sua produção de perfis decorativos, revestimentos e acessórios em 2002, ao trocar 96% da matéria-prima inicial, madeira, pela reciclagem de resíduos plásticos como poliestireno expandido (EPS ou Isopor®).
Atualmente, cerca de 34% do isopor consumido em nosso país é reciclado e a Indústria Santa Luzia é responsável por grande parte desse percentual. Esses resíduos têm como origem dezenas de empresas que contribuem com a economia circular, além das cooperativas de catadores de lixo que recolhem produtos pós-consumo, como copos, bandejas, pratos e outros rejeitos.
Sendo o maior parque industrial moldureiro da América do Sul, vale destacar ainda que a Santa Luzia tem produtos comercializados em mais de 4 mil pontos de venda em mais de 500 cidades pelo país. Atualmente, exporta cerca de 10% da produção para países como Estados Unidos, Japão, Dubai, Argentina, Uruguai e Chile.
Rodapés- Indicado para o acabamento de pisos
- Pode ser aplicado em ambientes úmidos, não empenam, não mofam e não apodrecem - Imunes a cupins e a maresia - Não é recomendado o uso em ambientes externos, o produto poderá ser danificado pois não resiste aos raios ultravioleta - Fácil aplicação - Possuem passa-fio na base e já vem pré-acabados para pintura final - Pode ser usado a pintura em laca nitro celulose (pintura automotiva), látex PVA, acrílico, esmalte sintético ou epóxi - É importante a pintura pois somente com o primer, o produto pode adquirir um aspecto de encardido com o tempo - Para a limpeza recomenda-se água, detergente neutro e um pano macio - Produtos químicos podem danificar o produto |